Blog
Velas de ignição: quando trocar?
As velas de ignição são responsáveis por criar a faísca dentro da câmara de combustão, ou seja, ela explode o combustível e a mistura do ar, empurrando o pistão para baixo e movimentando o carro.
Elas estão amplamente relacionadas ao desempenho final de um carro, se não estão em boas condições e em pleno funcioname
Utilizar o carro com as velas desgastadas poderá causar problemas no seu veículo, tais como: dificuldades na hora de dar a partida, desempenho abaixo do esperando, a marcha lenta ficará desregulada e o consumo de combustível ficará muito maior.
Como em qualquer outro componente importante do conjunto mecânico de um carro, as velas de ignição também precisam ser substituídas. A durabilidade de tal item está amplamente relacionada à quilometragem percorrida pelo veículo e, numa proporção normal, à forma de condução e as situações em que o carro é submetido.
Quando trocar as velas de ignição?
A maioria dos fabricantes recomendam que as velas de ignição de um automóvel sejam verificadas a cada 10 mil quilômetros rodados. O período de troca varia, mas geralmente não passa de 40 mil ou 50 mil quilômetros. O ideal é sempre verificar o manual do proprietário de cada veículo para ver qual o intervalo recomendado para a substituição das velas.
Ficou com dúvidas? Entre em contato com a gente!
Aqui, na Bosch Sekwy, a nossa maior preocupação é com a sua segurança e a garantia de que você está rodando com um carro seguro e bem equipado. Solicite já o seu orçamento e agende uma visita!