Blog
Precisa trocar o óleo do câmbio automático?
Isso porque, o sistema de transmissão precisa estar lubrificado e fluído para que a engrenagem seja alternada da melhor maneira possível.
Contudo, muitos motoristas ainda ficam em dúvidas sobre esta troca, em especial sobre quando ela deve ser realizada e abaixo estão as principais informações que você precisa saber sobre este assunto. Confira!
Quando trocar o óleo do câmbio automático?
A melhor maneira de saber se é o momento adequado para fazer a troca do óleo do câmbio automático é indo até uma oficina mecânica especializada.
É lá que os profissionais farão uma análise completa do seu veículo, conferindo quais são as manutenções e reparos necessários para que ele funcione corretamente e em segurança.
No entanto, alguns sinais podem apontar para a necessidade dessa manutenção e é interessante que você esteja alerta. Veja:
- Trancos nas marchas – os trancos não devem acontecer nos câmbios automáticos, logo este é um sinal de atenção;
- Ruídos – os barulhos aparecem em razão da falta de lubrificação, o que mostra a necessidade da troca do óleo;
- Patinação – acontece quando não existe sincronia entre o veículo e o motor.
Além disso, você pode verificar o manual do fabricante, pois lá estão também as orientações sobre quando realizar a troca de óleo do câmbio automático.
Preciso trocar o óleo do câmbio automático, e agora, o que fazer?
Notou que o seu automóvel precisa da troca de óleo do câmbio automático? Não se desespere, essa situação é comum! Então, o que você tem que fazer agora é correr para agendar o seu horário na oficina Sekwy Automotivo Bosch Service.
Afinal de contas, assim como todo procedimento de manutenção e reparo, a troca deve ser realizada por profissionais e aqui temos os melhores.
Conheça nossos serviços: