Faça a inspeção antes de fechar a compra de um carro usado
Faça sua inspeção à luz do dia em um dia seco, porque os holofotes podem fazer os carros parecerem brilhantes e esconder defeitos. O carro deve estar estacionado em uma superfície nivelada e não deve ter sido conduzido por pelo menos uma hora antes de sua inspeção.
Fique de olho nos seguintes aspectos do carro:
Condição da lataria: Verifique cada painel e o telhado, procurando arranhões, amassados e ferrugem. Cuidado com painéis desalinhados ou grandes lacunas, que podem indicar montagem desleixada na fábrica ou reparo de má qualidade. A cor da tinta e o acabamento devem ser os mesmos em todos os painéis da carroceria.
Se você acha que um amassado pode ter sido corrigido, coloque um pequeno ímã sobre ele. O ímã não vai ficar em uma área com enchimento corporal. Se outras partes do carro tiverem sido pintadas, pode haver tinta aderindo às vedações de borracha ao redor do capô e da tampa do porta-malas.
A ferrugem é motivo de preocupação, então verifique se o carro tem tinta com bolhas ou ferrugem visível. Verifique as rodas, painéis sob as portas e a parte debaixo da porta.
Abra e feche cada porta, o capô e o porta-malas. Levante suavemente e solte cada porta, particularmente a porta do motorista. Além disso, inspecione as vedações de borracha.
Vidro: Olhe cuidadosamente para o vidro para ter certeza de que não há rachaduras ou grandes áreas rachadas.
Luzes: Confirme que todas as luzes estão funcionando. Certifique-se de que todas as lentes e refletores estão intactos e não rachados, embaçados com umidade ou faltando.
Pneus: Desconfie de um carro de baixa quilometragem com pneus novos, e verifique se todos os quatro pneus são os mesmos. Se há pneus de marcas diferentes no carro, pergunte por que eles foram substituídos.
Interior: O interior de um carro pode importar mais para você, porque é onde você vai passar a maior parte do tempo enquanto você possui o carro.
Quando abrir a porta do carro pela primeira vez, cheire o interior. Um odor de mofo pode indicar vazamentos de água. Remova os tapetes e verifique se há manchas molhadas no tapete. Um cheiro árido pode indicar que o carro foi usado por um fumante. Alguns odores, como mofo e fumaça, podem ser muito difíceis de se livrar.
Assentos: Experimente todos os assentos, mesmo que você provavelmente não se sente na parte de trás. O estofamento não deve estar rasgado, particularmente em um carro com baixa quilometragem. Teste todos os ajustes do assento para ter certeza de que eles funcionam corretamente e que você pode encontrar uma boa posição de condução.
Pedais: A borracha dos pedais de freio e embreagem dá uma indicação de uso. Um carro com quilometragem baixa não deve mostrar muito desgaste. A borracha do pedal bastante usada tem manchas, o que indica que o carro foi muito conduzido.
Radiador: Olhe para o reservatório de plástico que está conectado por uma mangueira de borracha ao radiador. O líquido deve ser esverdeado ou laranja, não uma cor leitosa ou enferrujada. Manchas esverdeadas na parte externa do radiador são um sinal certo de vazamentos.
Veículos elétricos e híbridos: Certifique-se de que a bateria está totalmente carregada antes de um test drive, para que você possa observar o alcance da máquina. Para híbridos, verifique o visor do carro para garantir que a bateria esteja carregando e descarregando enquanto você dirige.
Vazamentos: Procure marcas de poças velhas de gasolina, óleo ou fluido de transmissão no local onde o carro está estacionado.
Escapamento: Se tiver mancha preta e gordurosa, significa óleo queimado. A mancha do escapamento deve ser seca e cinza escura. Embora alguma ferrugem seja normal, ferrugem em excesso pode significar que o veículo precisa de um novo sistema de escape.
Antes de fechar o negócio, faça com que o carro seja examinado por uma oficina que rotineiramente faz um trabalho de diagnóstico. Solicite ao seu mecânico de confiança um relatório por escrito detalhando a condição do carro, observando quaisquer problemas encontrados e o custo para repará-los. Você pode então usar o relatório para começar a negociar um melhor preço com o vendedor.
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