Como é feito a Injeção eletrônica de um Carro?
Saiba tudo sobre injeção eletrônica
Primeiramente a injeção eletrônica foi desenvolvida para substituir o antigo carburador e logo se tornou um mecanismo obrigatório nos veículos lançados no Brasil, em função dos programas de controle de emissões veiculares. Ainda assim, muitas pessoas têm dúvidas ou sabem muito pouco sobre o seu funcionamento, você sabia que existem diferentes tipos de injeção eletrônica?
Para manter o controle do motor do veículo, é necessário que o sistema de injeção eletrônica leve o combustível de forma controlada, esse controle é realizado por meio de um chip eletrônico, que analisa de forma detalhada o funcionamento do motor, com o objetivo de melhorar o desempenho e a eficiência.
Portanto, separamos os três grupos que dividem a injeção eletrônica, veja a seguir:
Sensores
Analisam o funcionamento do motor, captam as informações e mandam à uma central de informações. Os sensores verificam temperatura, velocidade, pressão e a proporção dos reagentes na queima do combustível.
Central de Informações
A central de informações é um único componente, que faz parte do sistema de injeção. A central de informações gerencia as informações mandadas pelos sensores. Além disso, também armazena dados importantes do veículo.
Atuadores da injeção eletrônica
Os atuadores são responsáveis diretamente pela alimentação e queima do combustível no motor. Todo o trabalho feito por ele, é comandado pela central de informações.
Se você gostou das nossas dicas, compartilhe nas suas redes sociais.
Saiba também sobre Quando devo trocar as pastilhas de freio?.
Ficou com dúvidas? Entre em contato com a gente!
Aqui, na Bosch Sekwy, a nossa maior preocupação é com a sua segurança e a garantia de que você está rodando com um carro seguro e bem equipado. Solicite já o seu orçamento e agende uma visita!