Como anda o desempenho do sistema de ignição do seu veículo?
Muitos veículos mais antigos usam um módulo de controle de ignição autônomo. É responsável por ligar e desligar as bobinas de ignição para disparar as velas de ignição. Isso é crucial, pois o motor não pode funcionar corretamente a menos que todas as velas de ignição sejam disparadas exatamente na hora certa.
O que o módulo de controle de ignição faz?
O módulo de controle de ignição (ICM) coleta informações de um dispositivo de acionamento (geralmente o sensor de posição do virabrequim ou o sensor de posição do eixo de camuflagem) para determinar o tempo de ignição base do seu veículo. O tempo correto de ignição é crucial porque desempenha um papel importante no desempenho e na saúde do seu motor.
Muitos veículos usam um módulo de controle de ignição autônomo. É responsável por ligar e desligar as bobinas de ignição para disparar as velas de ignição.
Os meandros do seu sistema de ignição podem variar dependendo do veículo específico que você possui. Na maioria dos modelos modernos, o módulo de controle do powertrain recebe entrada de sensores e controla o funcionamento do seu ICM. Em alguns veículos, o ICM só controla o tempo de ignição em RPMs inferiores. Para entender melhor o que o módulo de controle de ignição faz, você deve saber como funciona o sistema de ignição.
O Sistema de Ignição
O sistema de ignição é composto por peças e fiações que trabalham juntas para criar e distribuir a energia de tensão necessária pelas velas de ignição. Este processo cria a faísca que eleva a temperatura na mistura ar-combustível, possibilitando o início da combustão.
A bobina de ignição é o coração do sistema de ignição do seu veículo. Geralmente contém dois enrolamentos separados de fios de cobre. Em um sistema de ignição tradicional com uma única bobina, o interruptor de ignição é anexado ao terminal positivo, onde a corrente do terminal positivo da bateria é fornecida. Por outro lado, o terminal negativo é ligado ao ICM, que abre e fecha o circuito de ignição primária para incendiar as velas de ignição via distribuidora.
Outros componentes relacionados à ignição defeituosa também podem causar erros no motor. Velas de ignição, fios de vela de ignição e bobinas de ignição são algumas das peças que geralmente são substituídas para corrigir erros antes de testar o ICM.
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