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Sinais mais comuns de problemas no relé da bomba de combustível
O que faz um relé de bomba de combustível?
Um relé é basicamente um interruptor eletromagnético que usa baixa corrente para controlar um circuito de corrente mais alta. Em um circuito típico de bomba de combustível automotivo, um módulo de controle ativa o relé. Quando o módulo considera que as condições estão corretas, ele faz com que a corrente flua através da bobina. A corrente que flui através da bobina cria um campo magnético que puxa os contatos do relé fechados. A corrente então atravessa os contatos até a bomba de combustível elétrico, fazendo com que a bomba ligue.
Uma vez ativada, a bomba de combustível elétrica move o combustível do tanque de combustível para os injetores de combustível no motor. Os injetores fornecem o combustível necessário para fazer o motor funcionar.
A bomba de combustível move o combustível do tanque para os injetores no motor. Os injetores fornecem o combustível necessário para fazer o motor funcionar.
Sinais de problemas no relé da bomba de combustível
O sinal mais comum de um problema no relé da bomba de combustível é um motor que gira as manivelas, mas não funciona. Um relé da bomba de combustível normalmente falhará na posição aberta, impedindo que a tensão atinja a bomba de combustível. Como resultado, o motor ficará sem combustível e se recusará a funcionar.
Embora um pouco raro, há casos em que o relé da bomba de combustível pode ficar fechado, fazendo com que a bomba de combustível corra continuamente. O problema pode acontecer em circuitos que fornecem energia para o fusível da bomba de combustível o tempo todo. Em tal cenário, você ouvirá a bomba de combustível funcionando continuamente, mesmo quando a chave estiver fora da ignição.
Em alguns veículos, o computador do motor, que é muitas vezes referido como o módulo de controle do powertrain (PCM) monitora o relé da bomba de combustível e seu circuito. Se o PCM detectar um problema, ele liga a luz do motor de verificação e armazena um código de problemas de diagnóstico correspondente (DTC) em sua memória.
A maneira mais fácil de testar um relé da bomba de combustível é trocá-lo temporariamente por outro relé (sem importância) da caixa de distribuição de energia.
Como faço para testar um relé de bomba de combustível?
Relés automotivos são muitas vezes muito semelhantes. A maneira mais fácil de testar um relé da bomba de combustível é trocá-lo temporariamente por outro relé (sem importância) da caixa de distribuição de energia. Por exemplo, você pode trocar o relé da bomba de combustível com o relé do compressor de ar condicionado se os dois relés compartilharem o mesmo design. Se a bomba de combustível funciona com o relé alternativo instalado, você sabe que o relé da bomba de combustível precisa ser substituído.
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