Blog
Como está a manutenção do seu para-brisa?
É comum que as borrachas do para-brisa sequem, com o passar do tempo, ainda mais agora que o uso dos veículos diminuiu. Mesmo se você estiver saindo pouco de casa, ou não vá fazer aquela viagem de férias, é essencial ficar de olho nesse componente. O ideal é trocar a peça no mínimo uma vez por ano.
Como saber se é hora de trocar as palhetas
Fique de olho nos sinais do seu carro. Se o seu para-brisa estiver apresentando alguns dos problemas abaixo, certamente chegou a hora de trocar as palhetas do seu veículo.
Os fatores que indicam o desgaste do para-brisa são:
- Listras ou arranhões nas partes no vidro do carro
- Áreas no vidro que não são limpas mesmo com o para-brisa ligado na intensidade máxima
- Ruído
- Sinais de desgaste na borracha
- Elevação da palheta enquanto o carro está em movimento
- Deformação na estrutura da palheta.
A falta de manutenção das palhetas pode ocasionar riscos para a sua segurança, uma vez que elas são essenciais para a boa visibilidade do condutor em momentos de chuva. Além disso, a palheta desgastada pode danificar o vidro do veículo, ocasionando um grande prejuízo.
Dicas para conservar as palhetas
- Quando for limpar o para-brisas, utilize um detergente específico para essa finalidade. Nada de detergente de cozinha ou sabão em pó.
- Tenha cuidado ao manusear as palhetas. Não coloque força excessiva ao segurá-las.
- Evite expor o veículo debaixo do sol por muito tempo. O calor pode deteriorar a borracha do para-brisa.
Se a sua palheta apresenta sinais de desgaste, ou se já danificou o vidro do seu carro, conte com a Sekwy Automotivo – Bosch Service. Possuímos os melhores modelos de palheta, compatível com todos os tipos de veículos. Além disso, temos tecnologia de ponta para garantir o reparo ou substituição do vidro danificado.