Blog
Como solucionar problemas de combustível adulterado
Alguns desses problemas também servem de sinal, e são “menos graves” e rapidamente percebidos quando o combustível adulterado começa a ser usado. Se o carro perdeu potência logo após o abastecimento, começou a engasgar e/ou houve aumento no consumo, pode ser que o combustível esteja batizado.
Geralmente, para adulterar a gasolina, usam solventes na mistura ou etanol além do permitido – que hoje é 27%. No caso do álcool, o mais comum é colocar mais água do que o autorizado por lei, que atualmente é 7%. Quanto ao diesel, o excesso de biodiesel (o permitido é até 10%) é o vilão.
Essas misturas e quantidades inadequadas geram diversos problemas. Por exemplo: o solvente de borracha, mais usado na adulteração da gasolina, danifica as vedações e pode quebrar as peças emborrachadas. Além disso, as impurezas presentes nos combustíveis batizados diminuem a vazão da bomba e podem entupir filtros, bicos injetores, velas e válvulas.
Combustíveis adulterados ainda geram desgastes em várias peças e diminuem a vida útil de mangueiras, catalisadores, tanques e filtros. Isso tudo pode gerar problemas ainda mais graves, como a corrosão do sistema de injeção eletrônica.
E não para por aí! O combustível adulterado também pode contaminar o óleo do motor e, em casos mais extremos, deformar pistões e travar todo o motor.
Para encontrar os problemas causados pelos combustíveis adulterados, a Bosch Car Service – Sekwy Automotivo conta com serviços importantes, como: diagnóstico do motor, inspeção veicular e revisão geral.
Além disso, também realizamos os reparos e trocas de peças que sejam necessárias se o dano for irreversível. Isso tudo utilizando equipamentos de última geração para garantir que todos os defeitos sejam encontrados, solucionados e revisados. Ficou interessado nos nossos serviços?
Então, fale conosco.