5 razões para trocar o para-choque depois de uma batida
1. Rachaduras e amassados afetam a integridade estrutural do para-choque
Se uma colisão rachou ou amassou seu para-choques, este dano pode parecer que é apenas estético. No entanto, mesmo pequenas rachaduras e pequenos amassados podem afetar a integridade estrutural do para-choques.
Quando o para-choque sofre danos, não é mais uma peça sólida que pode suportar o impacto. Mesmo se você consertar o para-choques, ele não terá mais a mesma força que tinha antes.
Se outra colisão acontecer, o para-choque não absorveria o impacto. Essa incapacidade de absorver o impacto pode levar a mais danos ao corpo do seu carro.
2. Ganchos danificados tornam o para-choques instável
Outra razão pela qual você deve considerar a substituição do para-choque danificado é que os ganchos que seguram o para-choque no seu veículo podem ter danos. Mesmo que você não possa ver o dano, pequenas rachaduras ou chips podem ter se formado nos ganchos.
Se esses ganchos danificados estiverem sujeitos às vibrações da estrada enquanto dirigem após o acidente, eles podem quebrar. Quando os ganchos quebrarem, seu para-choques cairá do carro e potencialmente atingirá outro veículo na estrada.
Quando você substitui o para-choques, a oficina também substitui esses ganchos. Esta substituição total do seu para-choque e seus ganchos elimina o perigo de seu para-choque cair no meio da unidade.
3. O para-choques pode esconder danos invisíveis
Quando o para-choque sofre danos durante um acidente, é provável que as chances de haver danos por baixo. Se você apenas reparar o para-choques, você pode não ver que dano adicional você tem.
Por baixo do para-choque, está uma camada de espuma que ajuda a absorver vibrações da estrada e impactos de objetos. Se uma colisão atingiu seu para-choques, esta camada de espuma muitas vezes empurra para dentro do carro ou quebra em vários pedaços.
Se você substituir o para-choques, o mecânico inspeções a condição desta espuma. Em seguida, o mecânico substitui a camada de espuma se danificada.
4. Danos anteriores podem levar a futuras questões de sinistro de seguro
Quando você só reparar o dano no seu para-choques, você pode a utilização do seguro. Como dito anteriormente, a integridade estrutural do para-choques fica comprometida quando você só repara o dano.
Os corretores de seguros sabem como os para-choques reparados tendem a ser fracos. Se você estiver em outra colisão, seu carro pode sofrer danos mais extensos.
5. Para-choques reparados podem desvalorizar seu carro
Os ajustadores de seguros não são as únicas pessoas que sabem sobre a diminuição da integridade de um para-choques reparado. Se você tentar vender seu carro depois de simplesmente reparar o dano, o comprador também provavelmente está ciente dos riscos de segurança envolvidos quando um veículo tem um para-choques danificado anteriormente.
Devido aos danos anteriores, o valor do seu carro diminuirá por causa dos problemas de segurança. No entanto, se você substituir o para-choque danificado por um novo, o valor do seu carro não vai cair por causa do para-choque.
Quando o para-choque sofre danos causados por uma colisão, o melhor a fazer é substituir a peça. Se isso ocorrer, leve seu carro na Sekwy Automotivo Bosch Service para que possamos inspecionar seu para-choques e avaliar qualquer dano adicional na carroceria. Estamos aqui para ajudá-lo.
Conheça nossos serviços: